Esportes

São Paulo tenta antecipar jogo da Libertadores

Da Redação ·
 Time não quer atrapalhar preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro
fonte: googleimagens.com
Time não quer atrapalhar preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro

A diretoria do São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (23), que vai pedir à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol ) para adiantar a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Universitario (Peru). O duelo, que inicialmente está marcado para quinta-feira (6 de maio), pode ser transferido para terça-feira (4).

continua após publicidade

O pedido de mudança pretende não complicar o Tricolor para a disputa do Campeonato Brasileiro - a estreia está marcada para domingo (9), contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). O tempo é considerado curto demais para o descanso, preparação e viagem dos atletas.

continua após publicidade



Como o Corinthians vai enfrentar o Flamengo na partida de volta das oitavas da Libertadores na capital paulista em 5 de maio, resta ao São Paulo pedir o adiantamento para a terça-feira. O time não entrará em campo no final de semana, o que deixaria tempo suficiente para a preparação.



A partida de ida será realizada na próxima quarta-feira (28), Às 19h30 (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.