Esportes

Duelo contra o Corinthians será decisivo para Adriano

Da Redação ·
 Em má fase, Imperador vê torcida aumentar cobrança e vaga para a copa contestada
fonte: Divulgação/Vipcomm
Em má fase, Imperador vê torcida aumentar cobrança e vaga para a copa contestada

Um confronto decisivo, que vai colocar o vencedor bem mais perto de seu grande objetivo no ano, a conquista da Libertadores, e significará uma grande decepção para o time derrotado. Assim será o duelo entre Corinthians e Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores.

continua após publicidade

Além do atrativo de reunir as maiores equipes do mundo, o jogo servirá ainda como teste para um jogador: Adriano.

O Imperador, que terminou o ano como artilheiro do Brasileiro e unanimidade na seleção de Dunga, está agora na berlinda, tanto no clube como no time nacional. Em má fase nos últimos meses, o atacante entrou em atrito com a torcida (saiu vaiado no último jogo) e viu sua imagem arranhada por conta de escândalos extra-campo.

continua após publicidade

Em rota de colisão com os torcedores, Adriano também vê sua vaga na Copa ameaçada. Além de não atravessar grande fase, o jogador pode perder sua vaga por causa dos escândalos que se meteu e pelo clamor popular para que Dunga convoque Neymar.

O jogo contra o Corinthians pode servir de redenção para o Imperador. Se for decisivo e colocar o Flamengo nas quartas de final, Adriano vai apagar da memória dos torcedores o pênalti perdido na final da Taça Rio (quando o Botafogo acabou levando o título), as faltas em treino, os problemas extra-campo e as ausências em momentos importantes.

Se não jogar bem e o Flamengo foi eliminado pelo Corinthians, Adriano então sofrerá ainda mais cobrança dos torcedores e pode até perdeu sua vaga para o Mundial da África do Sul. São apenas 180 minutos que devem decidir se Adriano voltará a ser o herói da nação rubro-negra ou vai se tornar um vilão.