Esportes

Genialidade de Neymar garante vitória do Brasil

Da Redação ·
Neymar parece ter findado de vez com a recente desconfiança que enfrentava na Seleção Brasileira
fonte: Gazetapress
Neymar parece ter findado de vez com a recente desconfiança que enfrentava na Seleção Brasileira

Neymar parece ter findado de vez com a recente desconfiança que enfrentava na Seleção Brasileira. Na tarde desta quarta-feira, o astro do Barcelona usou as redes sociais para se manifestar a favor da onda de manifestações no País e as redes do Castelão para levar o time dirigido por Luiz Felipe Scolari à segunda vitória na Copa das Confederações. Foram do camisa 10 um belo gol e uma assistência ainda mais plástica para Jô no triunfo por 2 a 0 sobre o México.

Enquanto manifestantes guerreavam com policiais do lado de fora do estádio, reivindicando mais atenção a causas sociais e menos à Copa do Mundo de 2014, o público que estava lá dentro cantou o Hino Nacional Brasileiro com uma impressionante intensidade antes de reverenciar Neymar. O atacante honrou o número que estava as suas costas e virou “matador”, conforme gritaram os torcedores, além de driblador.

A boa atuação de Neymar (a Seleção Brasileira, como um todo, apresentou alguns períodos de instabilidade na partida) resultou na terceira vitória sobre o México no século – os tradicionais algozes ganharam o dobro de vezes. Também levou a equipe de Felipão aos seis pontos ganhos no grupo A da Copa das Confederações e deixou o México à beira da eliminação precoce, com nenhum.

Depois de vencer México e Japão (por 3 a 0, na estreia), a Seleção Brasileira seguirá agora para Salvador, onde medirá forças com a Itália no sábado. No mesmo dia, no Mineirão, o México buscará ao menos uma despedida digna do torneio contra os japoneses, pois havia sido derrotado também pelos italianos (por 2 a 1) na primeira rodada.

continua após publicidade