Esportes

Roma agora vai lutar para não cair

Da Redação ·
Mesmo tendo poucas chances de classificação para a segunda fase, o Roma Apucarana continua se reforçando
Mesmo tendo poucas chances de classificação para a segunda fase, o Roma Apucarana continua se reforçando

O Roma Esporte Apucarana teve mais um tropeço no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. No domingo pela manhã, debaixo de muita chuva, no Estádio Olímpio Barreto, a equipe apucaranense ficou no 0 a 0 com o Francisco Beltrão, pela sexta rodada da competição. Além do resultado ruim em casa, a rodada não foi benéfica para o time apucaranense.

continua após publicidade

Com o empate, o Roma caiu para a nona colocação com quatro pontos, entrando assim na zona de rebaixamento. O Foz do Iguaçu também tem a mesma pontuação, mas tem uma vitória no campeonato. Já o time do técnico Carlos Alberto Santos, que continua no cargo, ainda não sentiu o gosto da vitória.

Em vez de pensar em classificação, o Tricolor agora terá que tentar fugir da zona do rebaixamento. Restam três jogos para o final da primeira fase: Grêmio Maringá e Grêmio Metropolitano, em Maringá, e Prudentópolis, em Apucarana.

continua após publicidade

Os jogadores e a comissão técnica do clube não jogaram a toalha e ainda acreditam na classificação. Para obter a vaga, o Tricolor terá que vencer os três próximos adversários e torcer por resultados negativos de equipes como PSTC, Junior Team, Colorado e Foz do Iguaçu.

Pelo que o Roma vem apresentando no campeonato a vaga dificilmente virá. Se o clube permanecer na Divisão de Acesso já estará de bom tamanho.

Contra o Francisco Beltrão, o Roma mereceria ter conquistado a vitória, mas perdeu muitos gols com Diogo, Abuda, Renan, Alex Martins e Warley. O público pagante foi de 25 pessoas, um recorde negativo na história do Tricolor.

continua após publicidade

REFORÇOS

Mesmo tendo poucas chances de classificação para a segunda fase, o Roma Apucarana continua se reforçando.

Ontem à tarde, o diretor de futebol Sérgio Tanaka disse que foram contratados o zagueiro Tairone e o volante Diego. O primeiro atleta estava no Canoas-RS, mas também já atuou no Cerâmica-RS, São José-RS, Nacional-AM e Jataiense-GO. O segundo defendeu as equipes do Paraná Clube, Angra dos Reis-RJ e Botafogo-PB. O clube tenta ainda acertar a contratação de um goleiro.

continua após publicidade

Quem deixou o Roma foi o atacante Felipe Ferro, que se transferiu para o futebol do exterior.

No próximo final de semana o Roma vai atuar em Maringá, contra o Grêmio Maringá.

continua após publicidade

Classificação da Divisão de Acesso

1º) Grêmio Metropolitano: 14 pontos

2º) Cincão: 11 pontos

continua após publicidade

3º) Prudentópolis: 10 pontos

4º) Fco. Beltrão: 10 pontos

5º) PSTC: 9 pontos

6º) Junior Team: 9 pontos

7º) Colorado: 6 pontos

8º) Foz do Iguaçu: 4 pontos

9º) Roma: 4 pontos

10º) Grêmio Maringá: 1 ponto