Esportes

Ladrões roubam milhares de figurinhas da Copa

Da Redação ·
 Figurinhas caíram no gosto dos torcedores e são objeto até de assaltos
fonte: Do R7
Figurinhas caíram no gosto dos torcedores e são objeto até de assaltos

Cinco ladrões assaltaram na noite desta quarta-feira (21) uma distribuidora de produtos editoriais e levaram milhares de pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. A quantidade, segundo o Sindicato dos Jornaleiros de São Paulo, seria suficiente para abastecer 50 bancas.

continua após publicidade

A Panini, editora responsável pela publicação do álbum da Copa, ainda não se manifestou sobre o incidente. Os produtos seriam distribuídos em bancas da região do ABC paulista pela distribuidora Treelog, que foi invadida por cinco assaltantes armados. Dez pessoas foram rendidas, mas ninguém ficou ferido.

continua após publicidade

O presidente do Sindicato dos Jornaleiros de São Paulo, Ricardo do Carmo, disse que ainda não teve nenhum registro de roubos de figurinhas em bancas, mesmo com o aumento na movimentação. Ele estima que o faturamento do setor deve crescer cerca de 40% no período de março até julho, quando acaba a Copa do Mundo, em comparação com os mesmos meses do ano passado.

- Essas figurinhas da Copa vão ficar na história, porque nunca teve tanta gente freqüentando as bancas de jornais como agora.

Dono de uma banca no bairro do Cambuci, na zona sul de São Paulo, Ricardo conta que os profissionais do setor estão precisando de “jogo de cintura” para atender a todos os clientes sem desagradar ninguém.