Esportes

JAPs reúne quase mil atletas em Ivaiporã

Da Redação ·
 JAPs reúne quase mil atletas em Ivaiporã
fonte: divulgação
JAPs reúne quase mil atletas em Ivaiporã

Com abertura solene no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves, em Ivaiporã, no início  da noite de quinta-feira, começou
oficialmente a fase regional do 56ª edição dos Jogos Abertos do Paraná.

continua após publicidade

A competição se estenderá até o próximo final de semana reunindo em Ivaiporã mais de 900 atletas representando 17 municípios da regional da Secretaria de Esportes do Estado.  O evento será disputado nas modalidades coletivas: basquete, bocha, bolão, futsal, futebol, handebol, vôlei e vôlei de praia; e individuais no atletismo, tênis de mesa e xadrez.

O prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil se mostrou bastante satisfeito em sediar a fase regional dos jogos paranaense no município. “O apoio total ao esporte porque acreditamos que o esporte é tudo de bom. É isso que a gente quer para a população de Ivaiporã e do Vale do Ivaí”. De 19 a 25 de julho, o município sedia também a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná.  “Será o terceiro evento regional de competição em meio ano. Esportes é prioridade em nosso Governo e vamos continuar apoiando”, diz Carlos Gil.

continua após publicidade

Neste ano, a fase regional será em dois finais de semana, dos dias 13 a 16 e de 21 a 23 de junho. O chefe do escritório regional de Esportes do Estado, Hilton Cesar Carvalho agradeceu o apoio da cidade sede e os municípios participantes. “Estou muito feliz com a participação dos municípios e a expectativa é de competições com bom nível”, assinala Carvalho.