Esportes

Coreia do Sul vence e pode ir à Copa do Mundo

Da Redação ·
Coreia do Sul vence e pode ir à Copa do Mundo
fonte: placar.abril.com.br
Coreia do Sul vence e pode ir à Copa do Mundo

A seleção da Coreia do Sul fez a sua parte nesta terça-feira em Seul e ficou muito perto da classificação para a Copa do Mundo de 2014. Em casa, os sul-coreanos derrotaram o Usbequistão por 1 a 0, em partida válida pelo Grupo A das Eliminatórias, e pode até se garantir no Mundial do Brasil ainda nesta terça. O único gol da partida foi marcado, contra, por Shorakhmedov, de cabeça, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Com o triunfo, a Coreia do Sul chegou aos 14 pontos, na liderança do Grupo A, com três a mais do que o próprio Usbequistão, o segundo colocado. Ainda nesta terça, às 12h30 (horário de Brasília}, o Irã (terceiro, com dez pontos) recebe o Líbano (lanterna, com cinco) em Teerã. Caso a seleção iraniana perca, os sul-coreanos estarão classificados antecipadamente para a Copa do Mundo de 2014.

continua após publicidade
confira também


A seleção sul-coreana disputou todas as edições do torneio desde 1986 e mesmo que não obtenha a sua vaga no Mundial do Brasil nesta terça, ainda terá mais uma chance, pois receberá o Irã, em Ulsan, no dia 18 de junho. Na mesma data, também pelo Grupo A, o Usbequistão vai enfrentar o Catar (quarto colocado, com sete pontos) em casa.

Os dois primeiros colocados de chave de cada uma das duas chaves das Eliminatórias Asiáticas se classificam para a Copa de 2014 e os dois terceiros vão se enfrentar valendo uma vaga na repescagem contra uma seleção da América do Sul. O Japão é a única seleção da Ásia já classificada para a próxima Copa do Mundo.