Esportes

Inter entra em campo com obrigação de vencer

Da Redação ·
 Com uma vitória o time se garante nas oitavas da Libertadores sem depender de ninguém
fonte: googleimagens.com
Com uma vitória o time se garante nas oitavas da Libertadores sem depender de ninguém

A campanha do Inter na Libertadores é perfeita, ao menos levando-se em conta a tese do técnico Jorge Fossati. Para seguir neste patamar, os colorados são obrigados a vencerem o Deportivo Quito, no Beira-Rio. Para não depender de resultados paralelos, é necessário conquistar os três pontos a partir das 19h30 (horário de Brasília), caso contrário a equipe dependerá dos outros para avançar de fase.

continua após publicidade

Fossati segue suas convicções e não se separa delas por nada. Para ele, vencendo em casa e empatando fora, ninguém parará o Inter na Libertadores. Mesmo montando equipes cautelosas ao extremo para atuar como visitante, o treinador tem conseguido os resultados que lhe agradam. O que leva seus jogadores a entrarem pressionados nesta quinta-feira (22).

continua após publicidade

A postura adotada pelo treinador mudou o discurso externo. Em 2006, ano em que o clube conquistou a América, desde o início os dirigentes falavam em ser uma das melhores campanhas da primeira fase. Desta vez pouco se tocou no tema.

Vencendo, os colorados serão líderes do Grupo 5, terminando a etapa entre a sexta e a oitava melhor campanha. Empatando, será necessário que o Cerro, do Uruguai, não vença o Emelec, dono somente de um ponto, conquistado justamente sobre o Inter, por três gols de diferença. Caso saia derrotado, para avançar será preciso uma série de resultados paralelos, partindo do empate ou da derrota dos uruguaios da outra partida da chave.