Esportes

Flamengo vence no Maracanã e fica na torcida por classificação

Da Redação ·
O atual campeão brasileiro ficou na segunda colocação do Grupo 8, com dez pontos
fonte: Agências
O atual campeão brasileiro ficou na segunda colocação do Grupo 8, com dez pontos

O Flamengo conseguiu nesta quarta-feira evitar a eliminação precoce na Taça Libertadores da América, mas a vitória por 3 a 2 sobre o Caracas, no Maracanã, não foi suficiente para assegurar a presença do time carioca na próxima fase da competição.

continua após publicidade

O atual campeão brasileiro ficou na segunda colocação do Grupo 8, com dez pontos, e só saberá nesta quinta se estará presente na próxima fase da competição. A Universidad de Chile foi a melhor equipe da chave.

No momento, o Flamengo é o sexto melhor vice-campeão de chave. Amanhã, torce contra o Racing-URU e para que haja um vencedor no confronto entre Deportivo Quito e Internacional.

continua após publicidade

Para obter a classificação sem depender dos resultados dos jogos de quinta, o Flamengo precisava de uma vitória por dois gols de diferença. Assim, deixaria o Universitario-PER e o segundo colocado do Grupo 5 para trás graças aos critérios de desempate.

A situação flamenguista ficou ainda mais preocupante aos 14min da primeira etapa, quando, em cobrança de escanteio, a bola passou pelo goleiro Bruno e Cichero cruzou para Castellín abrir o placar para o Caracas.

Três minutos depois, Ronaldo Angelim empatou para o Flamengo. Em outra cobrança de escanteio, o zagueiro desviou de cabeça e a bola encobriu o goleiro Toyo.

continua após publicidade

Na sequência, Adriano tocou para a esquerda e encontrou Michael, que bateu cruzado por baixo do goleiro do time venezuelano, concretizando a virada do atual campeão brasileiro.

Só que aos 22min do segundo tempo, Gómez saiu costurando a defesa flamenguista, chegou á linha de fundo, puxou no meio e bateu no ângulo de Bruno, deixando a partida novamente empatada.

O gol que manteve as chances flamenguistas de classificação saiu aos 30min, em um lance confuso que nasceu de uma cobrança de falta de Petkovic e terminou com David indo às redes.