Esportes

São Paulo passa aperto, mas se classifica em 1º no grupo

Da Redação ·
O São Paulo derrubou um tabu negativo: venceu o Once Caldas pela primeira vez
fonte: globoesporte.com
O São Paulo derrubou um tabu negativo: venceu o Once Caldas pela primeira vez

O São Paulo derrotou o colombiano Once Caldas por 1 a 0 nesta quarta-feira (21) à noite, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores, e se classificou para as oitavas de final da competição. Com o resultado, o tricolor paulista assume a liderança do Grupo 2 e espera um adversário teoricamente mais fraco no mata-mata.

continua após publicidade

Apesar da turbulência causada pela eliminação no Campeonato Paulista para o Santos, no final de semana, o São Paulo sabia que sua situação era tranquila na Libertadores, já que o time precisava apenas pontuar para avançar. A vitória de hoje levou o time a 13 pontos, contra 11 do Once caldas.

O São Paulo derrubou um tabu negativo: venceu o Once Caldas pela primeira vez. Agora, a preocupação diz respeito ao adversário das oitavas, que ainda será definido --o tricolor paulista foi eliminado por uma equipe do Brasil nas quatro últimas edições do torneio continental.

continua após publicidade

Washington voltou a ser deixado de lado. O atacante começou o segundo jogo da semifinal paulista contra o Santos no banco, reclamou de Ricardo Gomes e foi multado pelo clube. Hoje, o ataque foi composto apenas por jogadores de velocidade, com Dagoberto, Marlos e Fernandinho.