Esportes

Mesmo perdendo, Santos se classifica

Da Redação ·

A partida entre Guarani e Santos, válida pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, era apenas para cumprir tabela, já que o resultado do primeiro jogo foi 8 a 1 para o Santos, mas o Peixe foi derrotado pelo placar de 3 a 2, mas garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

continua após publicidade

Na primeira etapa da partida foi possível reparar um Santos, que jogava com o time reserva, muito mais cadenciado, tranquilo, sem mostrar toda aquela rapidez costumeira, enquanto o Guarani tentava pressionar o ataque santista.

A equipe do técnico Dorival Júnior, que não contava com Neymar, Ganso, Robinho e cia. teve que procurar um outro jeito de tentar chegar ao gol e apostou nas bolas paradas de George Lucas.

continua após publicidade

O Santos inclusive chegou a fazer um gol após cobrança de falta do lateral santista e desvio de Breitner, mas o árbitro marcou posição irregular do meia do Alvinegro.

Já o Guarani mostrava um certo desânimo na partida, afinal de contas havia levado uma goleada na primeira partida e não tinha chances de se classificar, mas não conseguia ameaçar o goleiro Felipe, pois errava muitos passes até chegar ao gol.

Na segunda etapa, o jogo começou mais acelerado, com as equipe a fim de jogar futebol e, logo aos seis minutos, Da Silva abriu o marcador.

continua após publicidade

Atrás no placar, o Santos não queria deixar devendo, comparado à equipe titular de Neymar, Robinho, Ganso e cia., e foi pra cima do Guarani. No primeiro tempo, a equipe de Dorival Júnior explorava os cruzamentos e bolas paradas, e foi assim que chegou à virada.

Aos 11, Breitner fez boa cobrança de falta da intermediária e empatou a partida, no Brinco de Ouro da Princesa e, aos 20, depois de cruzamento de George Lucas, Alex Sandro chutou forte, marcando o gol santista.

A equipe visitante já pensava estar com a vitória assegurada, mas Richard Falcão resolveu aparecer na partida e com dois gols no final da partida virou o placar e 'azedou' a classificação do Santos às quartas de final.

Agora, o Peixe se prepara para a final do Campeonato Paulista, no próximo fim de semana, contra o Santo André.