Esportes

Juninho Pernambucano diz que pretende ser treinador

Da Redação ·
 Meia vai retornar ao país quando seu contrato no Catar terminar, mas não para jogar
fonte: googleimagens.com
Meia vai retornar ao país quando seu contrato no Catar terminar, mas não para jogar

Juninho Pernambucano, ex-jogador da seleção brasileira e hoje atleta do Al-Gharafa, do Catar, disse em entrevista ao canal francês RTL que pretende se tornar técnico de futebol. O meia é o maior sonho do Vasco, que deseja vê-lo de volta ao São Januário para encerrar a carreira no clube.

continua após publicidade

Principal nome do Lyon enquanto o time francês dominou o Campeonato Francês, com sete títulos consecutivos na década, Juninho deve retornar ao Brasil em breve. Ele confirmou que tem proposta para defender o cruz-maltino até dezembro de 2011, mas "esfriou" a vontade vascaína com o anúncio que pretende fazer um curso de treinador.

continua após publicidade

Aos 35 anos, Juninho voltará ao seu país de origem para "respirar um pouco" assim que terminar seu contrato com o clube do Catar. Segundo o jogador, só teria sentido retornar ao Vasco ou ao próprio Lyon, que também chegou a especular sua volta, se tivesse algo importante a "agregar".

No momento, Juninho pensa em começar a realizar estágios pelo Brasil com treinadores consagrados e, após realizar um curso técnico, também dar início à sua empreitada como técnico.