Esportes

Edésio Semencato conquista título no Estadual Tema-X Open de Tênis

Da Redação ·
 O Torneio Estadual Tema-X Open, contou com a participação de 137 tenistas
fonte: André Veronez
O Torneio Estadual Tema-X Open, contou com a participação de 137 tenistas

O atleta paulista Edésio Luis Semencato Filho, de Pirajuí, foi o principal destaque no 1º Torneio Estadual Tema-X Open de Tênis, disputado no Country Clube, em Apucarana. É que ele conquistou o título na 1ª classe masculino “A” derrotando na final o londrinense Guilherme Matias de Paula, da AABB, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

continua após publicidade


Com a conquista em Apucarana, o atleta de Pirajuí faturou R$ 1.800 mais troféu. Foi o segundo título de Edésio na “Cidade Alta”, pois no ano passado ele foi campeão de uma competição estadual no Country Clube. Os apucaranenses Douglas Stradioto e Kenny Brasil foram eliminados nas quartas-de-final.

continua após publicidade


O Torneio Estadual Tema-X Open, que começou na última quinta-feira à noite, contou com a participação de 137 tenistas vindos de cidades do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

continua após publicidade


Os melhores colocados nas diversas categorias em disputa somaram pontos no ranking da Federação Paranaense de Tênis (FPT).
Mais 14 categorias foram desenvolvidas pelo naipe masculino. Em oito delas, os apucaranenses chegaram na final, com o Country Clube conquistando quatro títulos.


Nas outras categorias os campeões foram: Homero Gonçalves (6ª classe masculino “A”); Cláudio Ribeiro (1ª classe masculino “B”); Rodrigo Sotile (5ª classe masculino “B”); Rodrigo Oliveira (6ª classe masculino “B”); José Lenchinski (2ª classe masculino “C”); e José Oliveira (4ª classe masculino “C”).

continua após publicidade


O Torneio Estadual Tema-X Open de Tênis teve quatro dias de competições e foi patrocinado pela Paranatex Têxtil, Tema-X, GRG Sport, Casa de Negócios, TNonline, Gran Par, Hotel Doral e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, supervisão da Federação Paranaense de Tênis (FPT), organização do Country Clube e arbitragem geral de Sílvio Pinheiro de Souza.