Esportes

Botafogo recebe Corinthians em amistoso no domingo

Da Redação ·
 Focado na Libertadores, Mano Menezes deve utilizar equipe reserva no Engenhão
fonte: googleimagens.com
Focado na Libertadores, Mano Menezes deve utilizar equipe reserva no Engenhão

O Corinthians confirmou nesta terça-feira (20) que disputará um amistoso contra o Botafogo, neste domingo (25), no Engenhão, em comemoração ao título estadual da equipe carioca, conquistado no último final de semana com uma derrota por 2 a 1 sobre o Flamengo.

continua após publicidade

O técnico Mano Menezes, no entanto, ainda não sabe quais jogadores irá levar. Como o Corinthians está focado na Copa Libertadores, o mais provável é que escale um time repleto de reservas.

continua após publicidade

A equipe paulista já está classificada para as oitavas de final da Libertadores e aguarda a definição de seu próximo adversário. Na quinta-feira (22), faz sua última partida pela fase de grupos contra o Independiente Medellín, no Pacaembu, buscando a primeira colocação geral.

continua após publicidade

O Botafogo, por sua vez, terá um longo de tempo de descanso. Já eliminado da Copa do Brasil, só volta a atuar oficialmente no início do Campeonato Brasileiro, em maio.

Na segunda-feira (19), o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, já havia falado sobre a intenção de organizar o amistoso, pois os clubes são patrocinados pela mesma empresa, a Hypermarcas. A ideia é reverter a renda da partida para instituições filantrópicas, além de promover uma campanha de doação de alimentos.