Esportes

Tite confirma adeus de Jorge Henrique ao Corinthians

Da Redação ·
O técnico Tite revelou nesta terça-feira (4) que já se despediu oficialmente de Jorge Henrique, afastado do Corinthians no mês passado por indisciplina
fonte: www.jcnet.com.br
O técnico Tite revelou nesta terça-feira (4) que já se despediu oficialmente de Jorge Henrique, afastado do Corinthians no mês passado por indisciplina

O técnico Tite revelou nesta terça-feira (4) que já se despediu oficialmente de Jorge Henrique, afastado do Corinthians no mês passado por indisciplina. O clube negocia a transferência do jogador para outro clube, sendo que um provável destino é o Internacional. A diretoria corintiana espera poder faturar até R$ 1 milhão vendendo o atacante, assim como pretende economizar até R$ 4,5 milhões com os salários que pagaria ao atleta até o fim do seu contrato, em dezembro de 2014.

O treinador garante que não guarda mágoa pelo deslize cometido por Jorge Henrique, que foi importante em todas as últimas conquistas importantes do Corinthians nos últimos anos.

"Dei um abraço nele, gostaria de falar publicamente. Ele veio na minha sala, e eu disse que nada apaga todo meu reconhecimento pelo que a gente construiu junto. Disse: 'Tenho certeza de que tua saída será melhor, você vai para um grande clube com grandes pessoas, torço para que você tenha aprendido que pode ser ainda melhor", disse Tite, que depois completou: "Falei para ele dar um abraço nos seus filhos. Não sou mentiroso, não tenho mágoas, erros a gente comete, o Jorge será melhor".

continua após publicidade
confira também


Jorge Henrique vem treinando em separado do elenco do Corinthians desde que foi afastado e pode ter a sua contratação oficializada pelo Inter a qualquer momento.

Sem ter o polivalente jogador como opção, Tite também falou nesta terça sobre as possibilidades que tem para escalar a equipe, sendo que nesta terça ele colocou o atacante Romarinho na reserva e escalou o meia Douglas. "Douglas tem entrado bem, por isso conquistou sua vaga. Jogou muito no último jogo, no penúltimo jogo, o campo fala, escala", justificou.

Entretanto, ele garantiu que o esquema de jogo do time não mudará. "O sistema permanece o mesmo, mas as características são modificadas. O Emerson está mais para Romarinho. O time ganha criatividade na armação com Douglas e Danilo, deixando Pato e Emerson para jogadas terminais, que são mais de velocidade", explicou.