MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Roma aposta no fator casa para se recuperar na Divisão de Acesso

O Roma Esporte Apucarana, que pela quinta vez está disputando o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, joga nesta quinta-feira, às 17 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, contra o Colorado, em busca da reabilitação na competi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2013, 11:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Roma Esporte Apucarana, que pela quinta vez está disputando o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, joga nesta quinta-feira, às 17 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, contra o Colorado, em busca da reabilitação na competição. Será a estreia do Tricolor atuando em seus domínios.

continua após publicidade


A equipe aposta no fator casa para se recuperar na Divisão de Acesso, após perder por 2 a 0 para o Cincão, sábado passado, no Estádio do Café, em Londrina.


O Roma disputou a Segundona de 2002, 2008, 2009 e 2010 e sempre mostrou muita força quando atuou em seu estádio. Na somatória destes campeonatos atuando em casa, o Tricolor realizou 38 partidas, obtendo 25 vitórias, dez empates e sofrendo apenas três derrotas.

continua após publicidade


Na Divisão de Acesso de 2002 a única derrota em casa foi para o Paranavaí pelo placar de 3 a 2 na segunda fase. Em 2008, foram sete jogos no Estádio Olímpio Barreto, com duas vitórias e cinco empates. Em 2009, foram duas derrotas em Apucarana, por 1 a 0 para Serrano e Portuguesa Londrinense. Já em 2010, quando o Roma subiu para a Primeira Divisão, a equipe conquistou nove vitórias e teve apenas um empate contra o Londrina.


As estreias em casa na Divisão de Acesso também são positivas. No campeonato de 2002, o Roma bateu o Matsubara, de Cambará, por 3 a 1. Na abertura do certame de 2008, o time apucaranense goleou a AFA, de Umuarama, por 4 a 0. Em 2009, o Tricolor venceu o Francisco Beltrão por 2 a 0, enquanto em 2010, o Roma derrotou a Portuguesa Londrinense também por 2 a 0.


Tentando manter o bom retrospecto em seus domínios, o técnico Carlos Alberto Santos, do Roma, comandou um coletivo ontem à tarde no campo da Rank Pneus, mas a equipe somente deve ser definida hoje pela manhã no treino recreativo.

continua após publicidade


O treinador mais uma vez não poderá contar com o lateral-direito Alex Costa, o zagueiro André Silva e com o atacante Alex Martins, que ainda não tiveram as suas documentações regularizadas junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF). A expectativa é de que eles sejam liberados para o jogo contra o Foz do Iguaçu no dia 9 de junho. Quem também está fora contra o Colorado é o zagueiro-central Tiago Prado, que se contundiu frente ao Cincão. Quem deve fazer a sua estreia é o também zagueiro Danilo, campeão da Divisão de Acesso de 2010 pelo próprio Roma.


O jogo nesta quinta-feira, às 17 horas, terá a arbitragem de Eli Marini, sendo auxiliado por Fábio Ferreira de Santiago e Leandro Cheira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Roma aposta no fator casa para se recuperar na Divisão de Acesso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!