Esportes

Roma Apucarana tenta a primeira vitória na Divisão de Acesso

Da Redação ·
Roma Apucarana tenta a primeira vitória na Divisão de Acesso
fonte: Tribuna do Norte
Roma Apucarana tenta a primeira vitória na Divisão de Acesso

Com dúvidas e esperando contar com alguns reforços, o Roma Esporte Apucarana busca hoje (30), às 17 horas (de Brasília), no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, a sua reabilitação no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, enfrentando o Colorado Atlético Clube. O confronto é válido pela segunda rodada da primeira fase.
As duas equipes tentam obter a primeira vitória na competição estadual. Na rodada de abertura da Segundona o Roma perdeu por 2 a 0 para o Cincão, em Londrina, enquanto o Colorado empatou por um gol com o Grêmio Maringá, em Rolândia. A partida ocorreu naquela cidade porque o estádio de Colorado está vetado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

No início desta semana, o Roma acertou a contratação do lateral-direito Chefferson Lins da Silva e do atacante Felipe Ferro. O primeiro veio do Sertãozinho-SP e o segundo defendeu o Novorizontino no Campeonato Paulista da Série A3 de 2013. Os dois devem ser relacionados para o duelo de hoje à tarde no antigo “Bom Jesus da Lapa”. Outra novidade pode ser a estreia do zagueiro Danilo, jogador que defendeu o próprio Roma em 2010 e 2011.

Mas o técnico Carlos Alberto Santos tem problemas para enfrentar o Colorado. Ele não vai poder utilizar o zagueiro Tiago Prado, que se contundiu na derrota para o Cincão e praticamente está fora da primeira fase do campeonato. O também zagueiro Robenval, com dores musculares, e o atacante André Neles, com um furúnculo, são dúvidas. O meia Marcinho deve continuar jogando improvisado na lateral-esquerda. Nas demais posições a equipe pode ser a mesma que perdeu no sábado passado em Londrina.

continua após publicidade
confira também


O Colorado, treinado pelo ex-zagueiro Edivaldo Júnior, deve ser o mesmo que empatou no final de semana com o Grêmio Maringá. A equipe é bastante jovem e tem como destaques o zagueiro Evandro, ex-Juventus-SP, o meio-campista Deivid, ex-Comercial-SP e o atacante Rafael Akai, revelado pelas categorias de base do Corinthians-SP e que também já atuou no Londrina e Paraná Clube.

Roma e Colorado já enfrentaram duas vezes. Foi no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2001. Em Colorado, a equipe local venceu por 2 a 1. O meia Serginho fez o gol de honra do time apucaranense. Já no Estádio Olímpio Barreto, o Roma goleou o Colorado por 4 a 1, com gols de Cal, Mário e Warley (2). Este último atleta está no  elenco atual e pode iniciar a partida no lugar de André Neles.


ROMA APUCARANA – Diego; Chefferson, Robenval (Everson), Danilo e Marcinho; Uellington, Fernandinho, Alex Ricardo e Renan; André Neles (Warley) e Vinícius. Técnico: Carlos Alberto Santos.

COLORADO – Murilo; Pedro, Renan (Evandro), Renato e Maxwell; Guilherme, Nei, Robinho e Tiaguinho; Maycon e Rafael Akai. Técnico: Edivaldo Júnior.