Esportes

Alemanha escolhe piso rápido para enfrentar o Brasil

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 29 de maio (Folhapress) - Depois de escolher o saibro em seus últimos quatro confrontos em casa, a Alemanha optou pela quadra dura e coberta para enfrentar o Brasil na repescagem da Copa Davis, entre os dias 13 e 15 de setembro.

O confronto, que define quem permanece no Grupo Mundial da competição em 2014, será disputado em uma arena multiuso, a Ratiopharm, com capacidade para 4.400 espectadores, em Ulm. A cidade fica no sul da Alemanha, entre Stuttgart e Munique.

A ITF (Federação Internacional de Tênis) anunciou hoje a decisão e lembrou que Thomaz Bellucci, número um do Brasil e 44 do mundo, é especialista na terra batida.

Os alemães haviam optado pelo saibro até mesmo contra os argentinos, especialistas no piso, na primeira rodada de 2012 -e foram derrotados por 4 a 1. Por isso, era esperado que a Alemanha continuasse no saibro.

O veterano Tommy Haas, 35, já anunciou que não vai disputar o confronto. "É lógico que fica menos difícil sem o Haas. Mas eles continuam com grandes jogadores", afirmou Bellucci sobre o ex-número dois e atual 14 do ranking.

Depois de Haas, os alemães mais bem colocados no ranking são Philipp Kohlschreiber (19º) e Florian Mayer (30º).

A última vez que a Alemanha atuou fora do saibro foi em 2009, quando venceu a Áustria em piso rápido.
 

continua após publicidade