Esportes

Ex-jogador passa por nova cirurgia para retirada de tumor

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 28 de maio (Folhapress) - O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, 55, passou por uma nova cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro em 30 de abril, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Há dois anos, em maio de 2011, o "Mão Santa", apelido dos tempos de atleta, já havia retirado um nódulo da cabeça. Aquele tumor era benigno. Hoje, a família diz que o tumor não é maligno.

Oscar foi operado pelo neurocirurgião Marcos de Queiroz Teles Gomes, o mesmo do procedimento em 2011, especialista em cirurgia de tumores da base do crânio.

Segundo o médico, o ex-jogador está passando por sessões de radioterapia, mas ele continua realizando as palestras que já vinha fazendo antes da operação.

Considerado o melhor jogador de basquete do Brasil em todos os tempos, campeão do Pan de Indianápolis-1987 e atuante em cinco Olimpíadas (recordista de pontos com 1.093), Oscar sofreu com uma piora no estado de saúde recentemente, mas passa bem, segundo a reportagem apurou.

A notícia sobre a última cirurgia vazou, no último sábado, em um almoço para comemorar os 50 anos do bicampeonato mundial de basquete do Brasil, o que irritou a família de Oscar.
 

continua após publicidade