Esportes

Neymar será liberado pela CBF para se apresentar ao Barcelona

Da Redação ·





Por Sérgio Rangel e Martín Fernandez

RIO DE JANEIRO, RJ, e SÃO PAULO, SP, 27 de maio (Folhapress) - Neymar provavelmente vai se apresentar ao Barcelona na segunda-feira, dia 3 de junho. O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, vai liberar o jogador para viajar logo após o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no domingo.

Assim, Neymar viajaria na noite do dia 2, para estar em Barcelona ao longo da segunda-feira, dia 3. A programação é que volte ao Brasil naquela noite, para estar em Goiânia e treinar com o time da CBF na terça-feira, dia 4.

Ao mesmo tempo em que vai liberar o jogador para se apresentar, a comissão técnica da seleção vai negar o pedido para que Neymar participe do jogo contra o Grêmio, no sábado, pelo Brasileiro. Felipão se irritou com a sugestão, que partiu do empresário do jogador, Wagner Ribeiro.

A seleção se reúne amanhã, no Rio, onde treina para o amistoso contra a Inglaterra, no domingo. Nesta semana de treinamento no Rio, Neymar será "blindado" pela comissão técnica e não dará entrevistas.

No sábado, o ex-santista anunciou a ida para o Barcelona.

De acordo com o Barcelona, o brasileiro acertou um acordo por cinco temporadas.

Ontem, Neymar fez a última partida pelo Santos. Ele participou do empate com o Flamengo, por 0 a 0, em Brasília.

Para se apresentar ao novo clube, o jogador terá que aproveitar uma das duas folgas previstas pela comissão técnica (dias 3 ou 10) até a abertura da Copa das Confederações. O torneio será disputado de 15 até 30 de junho em seis cidades brasileiras.
 

continua após publicidade