MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ferrari tem pior desempenho em Mônaco desde 1996

Por Tatiana Cunha, Enviada especial MÔNACO, 27 de maio (Folhapress) - A dupla batida de Felipe Massa e a pior participação no GP de Mônaco desde 1996. Foi o saldo do final de semana da Ferrari na última etapa do Mundial de F-1, disputado ontem, em Mont

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2013, 13:21:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Tatiana Cunha, Enviada especial

MÔNACO, 27 de maio (Folhapress) - A dupla batida de Felipe Massa e a pior participação no GP de Mônaco desde 1996. Foi o saldo do final de semana da Ferrari na última etapa do Mundial de F-1, disputado ontem, em Montecarlo, e vencido por Nico Rosberg, da Mercedes.

Depois de ver o piloto brasileiro bater forte no treino livre de anteontem e perder o treino de classificação porque seu carro não ficou pronto a tempo, a escuderia italiana ainda assistiu a uma repetição da batida na 29ª volta da corrida.

Massa chegou a ser levado ao hospital por precaução, mas foi liberado poucas horas depois.

O outro piloto ferrarista também teve um final de semana para esquecer. Fernando Alonso largou na sexta posição, mas completou a prova em sétimo. Com os seis pontos que conquistou, registrou a pior participação da Ferrari nas ruas do principado desde que Eddie Irvine e Michael Schumacher saíram do GP de Mônaco sem cruzar a linha de chegada em 1996.

O piloto alemão chegou a largar na pole naquela corrida, mas rodou e não completou a prova. Foi de Schumacher, inclusive, o último triunfo da equipe de Maranello no GP mais tradicional do calendário da F-1.

O heptacampeão mundial venceu a corrida em 2001 e fez dobradinha com seu então companheiro de time, o brasileiro Rubens Barrichello, que chegou na segunda colocação.

"Não podemos ficar felizes com este final de semana não apenas pelo resultado do Fernando como pelos acidentes com o Felipe", disse Stefano Domenicali, chefe ferrarista.

"É importante que a gente entenda os motivos de não termos sido competitivos como nas corridas anteriores e tentar reagir imediatamente para mudarmos este cenário no GP do Canadá."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ferrari tem pior desempenho em Mônaco desde 1996"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!