Esportes

Foi a volta mais longa da minha vida, diz Kanaan após vitória

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 27 de maio (Folhapress) - Após vencer as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez, o piloto brasileiro Tony Kanaan declarou que a última volta da prova de ontem foi a mais longa de sua carreira.

"A última volta foi mais longa da minha vida até cruzar a linha de chegada, mas, felizmente chegou o meu dia. Vou colocar o meu rosto feio naquele troféu, e com nariz e tudo. Não tenho nem palavras para descrever isso, não tenho como traduzir a emoção de vencer aqui", declarou o piloto.

Após travar uma disputa emocionante nas últimas voltas com Hunter-Reay e o norte-americano Marco Andretti, da equipe Andretti, Kanaan foi beneficiado pela batida do escocês Dario Franchitti, a três voltas do final.

As últimas voltas foram percorridas sob bandeira amarela e, como o brasileiro estava à frente, ficou com a vitória. "Comecei a checar tudo no carro. Ufa, era o meu dia. Nunca tive dúvidas de que poderia ganhar", declarou.

Kanaan é o quarto brasileiro a vencer as 500 Milhas de Indianápolis. Ele se junta a Emerson Fittipaldi (2 vitórias), Castro Neves (3 vitórias) e Gil de Ferran (1 vitória) na lista dos campeões da prova.
 

continua após publicidade