MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tite diz que "combustível de reserva" acabou e deve poupar atletas

Por Lucas Reis SÃO PAULO, SP, 26 de maio (Folhapress) - Insatisfeito pelo empate em casa, mas aliviado por não ter deixado o Pacaembu com derrota, o técnico Tite atribuiu ao cansaço a má atuação dos jogadores do Corinthians. "Mas eles [jogadores] iam t

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2013, 13:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Lucas Reis

SÃO PAULO, SP, 26 de maio (Folhapress) - Insatisfeito pelo empate em casa, mas aliviado por não ter deixado o Pacaembu com derrota, o técnico Tite atribuiu ao cansaço a má atuação dos jogadores do Corinthians.

"Mas eles [jogadores] iam tomar uma dura desgraçada se perdessem o jogo no dia do meu aniversário. Menos mal que foi empate", disse Tite, que completou 52 anos.

Segundo o técnico, vários jogadores sentiram um abatimento físico. "A equipe sentiu, Danilo sentiu, Guerrero sentiu, Paulo André sentiu. Alguns jogadores sentiram mais. Com as substituições, trouxemos de volta o padrão".

"Toda nossa equipe, no geral, sentiu. A equipe toda esteve abaixo. Temos a grandeza de dizer que hoje, fisicamente, a equipe sentiu. Até porque usou o combustível de reserva nessa sequência de jogos. Usou na quarta-feira até o último minuto contra o Boca, contra o Santos começou a sentir também. Esse é o momento da retomada".

Paulo André saiu com dores na coxa direita, e Guerrero sinalizou que estava cansaço ainda no primeiro tempo. Tite já adiantou que deve poupar jogadores no jogo da quarta-feira, contra o Goiás.

"Tivemos uma sequência que exigiu muito do aspecto físico e emocional. Todo combustível de reserva se foi. Temos que pensar muito bem na quarta-feira", afirmou.

"Temos que pensar na recuperação dos atletas, vamos ver, avaliar. Mas vai ter que resguardar alguns [atletas]".

O técnico do Corinthians elogiou o Botafogo e seu camisa 10, Seedorf. "Há algumas equipes que já estão estruturadas taticamente, as combinações de jogadas, jogar sem pensar, a bola que não queima no pé. E entre elas estão Corinthians e Botafogo".

"Ele [Seedorf] antevê as jogadas, a qualidade do passe é impressionante, isso é talento, e ele tem uma condição física privilegiada".

Paulinho

O técnico do Corinthians decidiu enfim falar sobre o futuro de Paulinho, que pode deixar o clube após a Copa das Confederações. E clamou pela permanência de seu volante.

"Torço para que não aconteça [a saída]", disse. "Ele vem de um assédio há mais de um ano. A única coisa que posso falar é o seguinte: torcer, pedir para direção que ele fique, pedir para que ele fique", afirmou o treinador após o empate do Corinthians com o Botafogo por 1 a 1.

"E usar este argumento: "espere até o final da Copa do Mundo, fique aqui com o time ajustado". Mas vou respeitar a decisão dele, pois ele é um cara extraordinário. E ficar torcendo para que fique".

Questionado se atualmente apenas Neymar está acima de Paulinho no futebol brasileiro, Tite surpreendeu.

"No momento? Ele [Paulinho] é o primeiro. Na frente de Neymar, sim. Este ano, sim. Pelo desempenho dele neste ano. Falo do potencial, pega este ano, o Paulo está jogando mais".

Neymar

O técnico do Corinthians, Tite, também desejou sorte ao ex-atacante santista Neymar, que anunciou ontem a sua transferência para o Barcelona. O jogador acertou com o clube catalão por cinco temporadas, mas os valores da transação não foram revelados pelo Santos.

"Agora que foi definida [a transferência para o Barcelona] eu falo".

"Entendo que ele estava muito pressionado aqui. Tudo era ele, quando jogava bem era ele, quando jogava mal era ele, muitos holofotes fora de campo. Imagino o tanto que esse menino estava pressionado", disse Tite.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tite diz que "combustível de reserva" acabou e deve poupar atletas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!