Esportes

Roma vira sobre a Lazio e volta a liderar o Calcio

Da Redação ·
 Em clássico quente, Roma bateu a Lazio neste domingo
fonte: Reuters
Em clássico quente, Roma bateu a Lazio neste domingo

Vucinic resolve. A Roma voltou a liderar o Campeonato Italiano após vencer a Lazio, neste domingo, no clássico da capital. Com 71 pontos, o time superou a Internazionale (70) na tabela, e alcançou o 24º jogo invicto no Calcio.

continua após publicidade

A Lazio abriu o placar logo aos 13 com Rocchi. Ele recebeu lançamento de Ledesma na meia-lua da grande área, dominou bonito e venceu o goleiro Júlio Sérgio. O resto da primeira etapa foi morno, com o jogo muito brigado no meio do campo. Só na volta do intervalo as coisas começaram a esquentar.

No início do segundo tempo, Kolarov roubou a cena. Primeiro, ele sofreu um pênalti. Floccari bateu e perdeu - Júlio Sérgio pegou -, deixando de aumentar a diferença para a Lazio.

continua após publicidade

Depois, Kolarov cometeu penalidade convertida por Vucinic, que igualou o marcador no Olímpico.

O atacante da Roma, então, resolveu aprontar das suas. Cobrando falta da entrada da área, ele decretou a virada da primeira colocada do Italiano. No fim, discussões fortes tomaram conta do campo.

Após o apito final, uma briga generalizada quase aconteceu, mas logo foi apartada. Enquanto a Roma vibra com o retorno à liderança, a Lazio faz contas na briga contra o rebaixamento.