Esportes

Após forte batida, Massa diz que não se machucou por sorte

Da Redação ·
Após forte batida, Massa diz que não se machucou por sorte
fonte: Site da FIA
Após forte batida, Massa diz que não se machucou por sorte

MÔNACO, 25 de maio (Folhapress) - Dores no ombro e a última colocação no grid do GP de Mônaco. Esse foi o saldo da forte batida que Felipe Massa deu durante a última sessão de treinos livres em Montecarlo na manhã deste sábado. Apesar disso, o piloto brasileiro afirmou que o que lhe resta agora é pensar positivamente.

"Sei que esta é a pior pista para sair em último, mas agora não tem o que fazer. Ao mesmo tempo sabemos que muita coisa pode acontecer durante a corrida, a chance de vários safety cars é grande, então temos que tentar nosso melhor agora", disse Massa, que ainda não definiu se sairá da última colocação no grid ou se vai optar por largar dos boxes na corrida deste domingo, cuja largada está marcada para as 9h (de Brasília).

Apesar de inicialmente a possibilidade de uma falha mecânica ter ocorrido e causado a batida de Massa, o ferrarista afirmou que foi um erro seu.

"Eu acabei freando em cima de uma ondulação e as duas rodas da frente travaram, o que não é muito comum, mas que acontece de vez em quando. Quando é com uma só ainda dá para tentar corrigir alguma coisa, mas neste caso não dava mais", explicou Massa. 

"Por sorte nada aconteceu comigo, mas eu já sabia que pela destruição do carro que seria bastante complicado que ele ficasse pronto a tempo da classificação. Claro que a gente fica chateado quando não pode participar do treino, mas agora é tentar fazer o melhor possível na corrida. Vou fazer uma massagem para ver se melhora a dor no ombro, mas não acho que isso será um problema para amanhã".
 

continua após publicidade