Esportes

Santos derrota o São Paulo e vai à final

Da Redação ·
  Neymar
fonte: Google
Neymar

Com dois gols gol de Neymar, o Santos derrotou o São Paulo por 3 a 0 neste domingo (18) e se classificou para a decisão do Campeonato Paulista. A equipe vai em busca de seu 18º título no torneio estadual.

continua após publicidade

O adversário santista na decisão sai ainda neste domingo (18). Podendo até perder por um gol de diferença, o Santo André recebe o Grêmio Prudente.

Apesar de ter dito durante a sexta-feira (16) que jogaria jogaria no ataque, apesar de poder perder por um gol de diferença, o técnico do Santos, Dorival Júnior barrou o atacante André para colocar o lateral Pará. O São Paulo entrou em campo com Richarlyson na lateral esquerda no lugar de Júnior César e Fernandinho no ataque em vez de Washington. A surpresa foi a entrada de Cicinho na vaga de Jean.

continua após publicidade

Jogando em casa, o Santos partiu para o ataque e teve a primeira grade oportunidade aos 4min. Neymar lançou Robinho, que bateu cruzado para grande defesa de Rogério Ceni. No rebote, Miranda afastou o perigo.

O ímpeto ofensivo santista assustava os são-paulinos. Após cruzamento da direita de Pará, Alex Silva tentou cortar e quase marcou contra, aos 14min. Cinco minutos mais tarde, Robinho invadiu a área, e recebeu carrinho de Rogério Ceni. O atacante pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O São Paulo equilibrou o jogo na sequência, mas não conseguiu criar boas chances de gol. As principais apostas eram as bolas levantadas para a área por Cicinho e Jorge Wágner, que mostravam muita imprecisão.

continua após publicidade

No início do segundo tempo, o São Paulo tentou controlar o jogo. O time tricdolor até manteve a posse de bola mas não criou bons lances. Foi o Santos que ameaçou aos 8min. Robinho fez bela jogada pela direita, passou por quatro jogadores, mas Alex Silva fez o corte no momento em que ele ia concluir para gol.

Com a inoperância inofensiva do seu time, o técnico do São Paulo promoveu uma alteração ousada. Tirou o volante Cléber Santana e colocou o atacante Washington, mas foi o Santos o Santos que abriu o placar, aos 15mim, em uma jogada confusa. Marquinhos cruzou da direita, Neymar foi empurrado por Alex Silva, e tocou com o braço para marcar. O árbitro não marcou nenhuma das duas irregularidades e confirmou o gol.

Aos35min, Neymar caiu na área após lance com Miranda e o juiz deu pênalti. Após reclamações são- ulinas, o jovem, de 18 anos, bateu com paradinha para aumentar. Aos 40min,Madson cruzou e Paulo Henrique tocou de pé direito para concluir o marcador na Vila Belmiro