Esportes

Tite revela "terapia" com atletas antes da estreia no Brasileiro

Da Redação ·





Por Lucas Reis

SÃO PAULO, SP, 25 de maio (Folhapress) - O Corinthians inicia hoje sua busca pelo hexa no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, às 21h, no Pacaembu. Tite projetou meta de dez a 15 pontos nos cinco primeiros jogos, e contou o papo que teve com os jogadores às vésperas da estreia.

"Falamos aos atletas que eles têm liberdade e o dever de lealdade de falar se não estivessem recuperados para iniciar bem o campeonato", disse o treinador.

"É clássico contra o Botafogo, campeão carioca, e sabemos que cada jogo tem caráter decisivo", continuou. "E sabemos que eles teriam tempo, até hoje, para essa recuperação física e recuperação mental, que é tão importante. Estar ligado, competitivo, reagindo, acelerado".

O treinador repetirá quase a mesma equipe que foi eliminado pelo Boca e, dias depois, campeão paulista. A exceção é Alessandro, machucado, que dará lugar a Edenílson. Pato começa no banco.

"Antes de iniciar o treinamento, foi exatamente a pergunta eu falei. "Como tu tá mentalmente, Emerson? Está recuperado?" O nível de competição é alto, tem que estar com a cabeça boa. E isso foi para o Emerson, para o Cássio, Edenílson, Chicão, todos", afirmou Tite.

Favoritismo

Tite admitiu que o Corinthians é um dos principais favoritos ao título nacional, mas pediu calma.

"[O favoritismo] é real pela campanha e a regularidade que o Corinthians vem tendo ao longo deste tempo", disse o técnico.

"O que não pode é ser arrogante, achar que isso vai te fazer ganha jogo. Tem que crescer dentro da competição, padrão. Contra o Santos, fiquei contente pois o time jogou o que tinha jogado na quarta-feira, contra o Boca".
 

continua após publicidade