Esportes

Futebol-Santos - (Atualizada)

Da Redação ·

Venda de Neymar para o Barcelona deve sair hoje




Por Bernardo Itri

SÃO PAULO, SP, 24 de maio (Folhapress) - Uma pessoa que participa da reunião entre Barcelona e Santos, na Vila Belmiro, diz que a venda de Neymar "está muito bem encaminhada". O cartola afirmou à Folha de S.Paulo que está confiante de que a transação seja fechada ainda hoje.

A nova reunião começou hoje à tarde na Vila Belmiro, entre o pai do jogador Neymar, dirigentes do Santos e do Barcelona e empresários envolvidos na negociação do jogador para o clube espanhol.

A tendência é que o Barcelona aumente a última proposta de Ç20 milhões de euros (mais de R$ 52 milhões) que fez para levar o jogador na janela de transferências de agosto. Participam do encontro Neymar Silva Santos, pai do jogador, o enviado do time da Espanha, o diretor Raul Sanllehí, e os empresários Marcos Malaquias e André Cury, além de representantes do Santos.

Segundo apurou a Folha de S.Paulo, a diretoria do Santos tem a confirmação de que o Barcelona tem reservado Ç40 milhões de euros para contratar Neymar, valor que foi apresentado em balanço financeiro do clube de 2012.

Por isso, a direção santista quer que o clube espanhol ofereça ao menos 30 milhões de euros para liberar o atacante agora -os 10 milhões de euros restantes seriam do jogador.

Neymar tem contrato até o fim da Copa-2014, quando poderá deixar o Santos de graça e receber 100% do valor reservado pelo Barcelona ou outro clube interessado em contratá-lo.

O Santos tem 55% dos direitos econômicos de Neymar, a DIS (empresa ligada ao Grupo Sonda) detém outros 40% e o grupo Teisa, formado por pessoas ligadas ao Santos, fica com os 5% restantes.
 

continua após publicidade