Esportes

Arapongas perde para o Figueirense e dá adeus à Copa do Brasil

Da Redação ·
Arapongas perde para o Figueirense e dá adeus à Copa do Brasil
fonte: Tribuna do Norte
Arapongas perde para o Figueirense e dá adeus à Copa do Brasil

O Arapongas perdeu para o Figueirense por 3 a 1 na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22) à noite, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e esta eliminado da competição nacional.

Com o empate no jogo em Arapongas em zero a zero uma empate com gols ou uma vitória simples colocava o time do Paraná na terceira fase. Mas os catarinenses, mesmo pressionados conseguiram os gols e enfrentam o vencedor de CRB e Alagoas.

O jogo começou com o Figueirense buscando o ataque e tendo domínio das ações no minutos iniciais. O Arapongas procurava se defender e buscava os contra-ataques para marcar o gol. O time da casa não conseguia chegar ao gol de Edson e a torcida pressionava fazendo que os jogadores errassem muitos passes. O Arapongão chegou com perigo com Edu Amparo, mas a defesa do time catarinense foi bem. Já na reta final o alviverde paranaense vacilou e Maylson aproveitou chute cruzado do esquerdo para colocar o Figueirense a frente do placar.

continua após publicidade
confira também

No segundo tempo o Arapongas entrou em campo mais a frente e chegou ao gol de empate aos 11 min, Cristovan finalizou com qualidade e marcou o gols dos paranaenses. O empate deixava o Arapongas com a vaga, mas o time recuou e foi pressionado pelo Figueirense. Aos 23min o time de Santa Catarina chegou ao segundo gol, Ricardinho voltou a colocar o time da casa a frente chutando a bola desviou na zaga e enganou Edson. Aos 33 min a defesa do Arapongão saiu errado e Rafael Costa marcou o terceiro definindo o placar final.

O Arapongas encerra a participação na Copa do Brasil e volta a pensar em futebol profissional somente em 2014 no Campeonato Paranaense.

FIGUEIRENSE 3 X 1 ARAPONGAS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

continua após publicidade

Dia: 22 de Maio - Quarta-feira
Horário: 20:30h
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Javel Silveira (RS)

FIGUEIRENSE: Ricardo, André Rocha(William), Thiego, Douglas e Gérson Magrão; Willian Magrão, Maylson e Tinga; Ricardinho(Wellington Saci), Marcelo Toscano(Pablo) e Rafael Costa.
Técnico: Adilson Batista

ARAPONGAS: Edson; Cristovan, Breno, Gilson, Vitor Gava; Jean, Luís Mário, Joedson(Paulinho Guará), Edu Amparo; Lucas Ozorio(Rick) e Éder.
Técnico: Lio Evaristo

Fonte: futebolparanaense.net