Esportes

Técnico de Phelps vai treinar fenômeno francês

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 22 de maio (Folhapress) - O técnico que ajudou Michael Phelps a conquistar 19 medalhas em Jogos Olímpicos tem um novo pupilo. Yannick Agnel, 20, um dos novos fenômenos da natação francesa irá trabalhar com Bob Bowman na preparação para os Jogos do Rio-2016.

Em Londres, o francês conquistou o ouro nos 200 m livre e no revezamento 4 x 100 m livre. Ele vai deixar o técnico Fabrice Pellerin e se mudar para Baltimore (EUA).

"Quero encontrar com Bob o que está faltando em Nice [onde ele treinava]: afeição, sinceridade e companheirismo. Fabrice sempre evitou isso, sempre quis manter distância entre ele e os nadadores. Eu respeito sua opção e funciona. Sou duas vezes campeão olímpico e devo a ele. Talvez um dia possamos discutir tudo isso. Agora, não é adequado discutir isso. Há coisas que ficarão entre nós", afirmou Agnel.

O francês disputará o Mundial de Barcelona, em julho, mas só deve nadar revezamentos. "Adoraria chegar ao Mundial em grande forma, mas não importa dessa vez. Estou feliz que houve essa inesperada reviravolta com Bowman", disse.
 

continua após publicidade