Esportes

Clube rejeita mais uma proposta do Barcelona por Neymar

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 22 de maio (Folhapress) - Oito dos nove membros do comitê gestor do Santos se reuniram hoje pela manhã na casa do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em São Paulo, para tratar do futuro de Neymar. Novamente a proposta feita pelo Barcelona foi rejeitada.

Pessoas ligadas à diretoria afirmam que a chance de a venda ser concretizada neste momento é pequena por dois motivos: a oferta está distante dos 65 milhões de euros (R$ 170 milhões) da multa rescisória do atacante e a janela de transferência ainda não foi aberta.

Os cartolas devem aguardar até o início da Copa das Confederações, a partir de 15 junho, na expectativa de atrair o interesse de outros clubes e valorizar as ofertas em torno de sua maior estrela. Na Espanha, especula-se que o Real Madrid deve competir para ter o atacante, mas o Santos diz que até agora apenas o Barcelona se manifestou.

O Barcelona até subiu a proposta que fez ao Santos para contratar Neymar, mas não com dinheiro: o clube catalão ofereceu a realização de dois amistosos entre os times. O clube do litoral já havia recebido -e recusado- uma proposta de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 47 milhões) pelo atacante.

A reunião na casa do presidente teve início por volta das 8h30 e terminou pouco antes do almoço. O único membro que não esteve presente foi Luciano Moita. O comitê é composto pelo presidente Luis Alvaro, pelo vice Odílio Rorigues e mais sete membros: Álvaro de Souza, Caio De Stefano, Luciano Moita, Pedro Luiz Nunes, Augusto Videira, José Berenguer e Luiz Fernando Vendramini Fleury.
 

continua após publicidade