Esportes

Piloto Jenson Button vence a segunda na China

Da Redação ·
 Jenson Button vence a segunda na China
fonte: Arqvuivo
Jenson Button vence a segunda na China

A regularidade do inglês Jenson Button, campeão mundial em 2009, fez a diferença no GP da China, neste domingo (18). O piloto da McLaren quase não cometeu erros na prova, disputada debaixo de chuva, soube usar a estratégia de trocar pneus nos momentos certos e venceu pela segunda vez no ano.

continua após publicidade

Com a vitória, Button assumiu a liderança do Mundial, com 60 pontos, seguido pelo alemão Nico Rosberg, o terceiro colocado, que foi a 50. Lewis Hamilton, que foi o piloto mais espetacular na pista, com várias ultrapassagens, chegou em segundo e divide o terceiro posto no Mundial com o espanhol Fernando Alonso, ambos com 49 pontos – o piloto da Ferrari leva vantagem por ter uma vitória.

continua após publicidade

Para os brasileiros, o GP da China merece ser esquecido. Felipe Massa, que largou em sétimo, não conseguiu se dar bem com a chuva, cometeu alguns erros, levou uma polêmica ultrapassagem de seu companheiro Fernando Alonso na entrada dos boxes e acabou em nono lugar, Líder até o início da prova, ele está agora em sexto, com 41 pontos.

continua após publicidade

Rubens Barrichello, que esperava uma boa corrida debaixo de chuva, chegou a andar na zona de pontuação, mas acabou apenas em 12º lugar. Bruno Senna conseguiu levar a Hispania até o fim e chegou em 16º, enquanto Lucas di Grassi largou dos boxes e, com problemas mecânicos, abandonou depois de nove voltas.

continua após publicidade

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será daqui a três semanas, no dia 9 de maio, o GP da Espanha, no circuito de Montmeló, nos arredores de Barcelona.