Esportes

Na despedida de Ferguson, Manchester United empata em 5x5

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 19 de maio (Folhapress) - Na despedida do técnico Alex Ferguson dos gramados, o Manchester United empatou com o West Bromwich por 5 a 5, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Inglês.

Em 30 minutos de jogo, o United vencia o rival por 3 a 0, com gols de Kagawa (6min), Olsson contra (9min) e Buttner (30min). Dez minutos depois, Morisson diminuiu para o time da casa.

No segundo tempo, Lukaku fez o segundo para o West Bromwich, mas, três minutos depois, Robin van Persie anotou o quarto para o United. O mexicano Javier Hernández ampliou a goleada três minutos depois.

Porém, Lukaku e Mulumbu diminuíram a vantagem com dois gols relâmpagos (aos 35min e 36min) e os donos da casa chegaram ao empate aos 41min, para a tristeza de Ferguson, que comandou o United pela 1.500ª vez.

Campeão antecipado, o Manchester United encerrou sua participação no Inglês com 89 pontos, 11 a mais que o rival City. Van Persie terminou como artilheiro do campeonato com 26 gols.

O treinador escocês que anunciou a aposentadoria no último dia 8, foi bastante festejado e homenageado antes e depois da partida, mesmo fora de casa. Ferguson distribuiu autógrafos para alguns torcedores.

Após comandar o clube de Manchester pela última vez, Ferguson declarou que não deverá tirar um longo período de descanso e poderá ser um diretor do clube.



Confira todos os resultados da 38ª e última rodada do inglês

Chelsea 2 x 1 Everton

Liverpool 1 x 0 Queens Park Rangers

Manchester City 2 x 3 Norwich

Newcastle 0 x 1 Arsenal

Southampton 1 x 1 Stoke

Swansea 0 x 3 Fulham

Tottenham 1 x 0 Sunderland

West Bromwich 5 x 5 Manchester United

West Ham 4 x 2 Reading
 

continua após publicidade