MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Caos gerado por chuva no Recife preocupa governo

Por Fábio Guibu RECIFE, PE, 18 de maio (Folhapress) - A chuva que parou o Recife ontem revelou os graves problemas de mobilidade que a cidade enfrenta a poucos dias do início da Copa das Confederações, o que preocupou autoridades. As principais ruas e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2013, 14:47:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Fábio Guibu

RECIFE, PE, 18 de maio (Folhapress) - A chuva que parou o Recife ontem revelou os graves problemas de mobilidade que a cidade enfrenta a poucos dias do início da Copa das Confederações, o que preocupou autoridades.

As principais ruas e avenidas alagaram. Congestionamentos quilométricos se formaram, sem que houvesse solução imediata para o caos que tomou conta da capital pernambucana.

Os problemas também atingiram as chamadas "pistas protocolares", uma rede de 38 vias consideradas prioritárias pela Fifa para o deslocamento das delegações e dos grupos diretamente ligados à competição.

Apontada pela entidade como o principal corredor de ligação entre a rede hoteleira e o estádio, a avenida Recife sofreu com enchentes e congestionamentos durante a chuva.

Apenas o campo de jogo, o entorno do estádio e a rodovia BR-408 não foram afetados pela chuva. O gramado resistiu e nenhuma poça se formou no campo.

"Foi como um teste para a arena", disse o secretário especial da Copa de Pernambuco, Ricardo Leitão. "As instalações e o sistema viário no entorno nada sofreram."

"Mas, evidentemente, haverá necessidade de avaliarmos com cuidado a área urbana, priorizando as áreas recomendadas pela Fifa", completou Leitão.

O secretário considerou a chuva de sexta-feira "excepcional" e disse acreditar que isso não se repetirá nos jogos da copa. "É claro que ninguém está livre de outra tempestade, mas estatisticamente isso seria difícil", declarou.

A Prefeitura do Recife anunciou hoje que iniciará em 90 dias obras para reduzir os impactos das chuvas em quatro pontos considerados críticos para alagamentos.

Para a Copa das Confederações, medidas paliativas deverão ser tomadas, como a instalação de bombas de drenagem nos trechos considerados prioritários pela Fifa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Caos gerado por chuva no Recife preocupa governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!