Esportes

Recuperado de embolia, Varejão não participa da Copa América

Da Redação ·





Por Tiago Ribas

SÃO PAULO, SP, 18 de maio (Folhapress) - Após se recuperar de uma embolia pulmonar, o pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, se prepara voltar às quadras.

O jogador, que participou da abertura de evento da NBA no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste de São Paulo, ainda não está recuperado da lesão na coxa direita que o tirou das quadras em janeiro e começará a fazer fisioterapia no próximo mês.

No entanto, Varejão não estará recuperado a tempo de disputar a Copa América na Venezuela com a seleção brasileira. O torneio, que dá vaga para o Campeonato Mundial de 2014, na Espanha, começa no dia 30 agosto.

"Infelizmente, devido à embolia e por não ter tratado o quadríceps da maneira que eu gostaria, vou ficar fora. Mas esse é um grupo forte, tenho certeza que eles vão conseguir a vaga para o Mundial", disse.

Sem a possibilidade de defender a seleção brasileira, o atleta se concentra em se recuperar para voltar a fazer uma boa temporada na NBA.

Até se machucar, Varejão vinha sendo um dos destaques da liga. Era titular da equipe e liderava as estatísticas com a melhor média de rebotes por jogo.

"É a terceira vez que eu estou voltando de lesão. Vou fazer como fiz nas outras temporadas, me preparar bem e espero que tudo continue dando certo e, principalmente, sem lesão."

NBA 3X

O evento no Parque Villa-Lobos reúne uma série de atrações para os fãs da NBA. Além da participação de Varejão em clínicas de basquete para crianças carentes, também acontecem apresentações do grupo de cheerleaders do Chicago Bulls e do mascote do Washington Wizards, equipes que se enfrentarão em outubro em partida da pré-temporada, no Rio de Janeiro.

"É um evento muito importante para essa garotada, para mim e para o basquete brasileiro. Lembro de um amistoso da seleção que assisti em Vitória, na época eu tinha uns 13 anos, e só de ver de perto os jogadores do Brasil já foi o máximo. Então imagino o que essas crianças estão sentindo aqui hoje", comentou.

O evento acontece hoje e amanhã, das 9h às 18h.
 

continua após publicidade