Esportes

Antes de final, Santos treina na Vila sem Neymar

Da Redação ·
Antes de final, Santos treina na Vila sem Neymar
fonte: Arquivo
Antes de final, Santos treina na Vila sem Neymar

Dois dias antes de enfrentar o Corinthians no jogo de volta da final do Campeonato Paulista, o Santos deu início ao seu penúltimo treino para a decisão sem a presença de Neymar. O grande astro da equipe não apareceu para a atividade iniciada por volta das 10 horas na Vila Belmiro, fato que chamou a atenção dos torcedores que foram liberados para acompanhar o treinamento de perto nesta manhã.

continua após publicidade


O estafe do atacante informou que o jogador se ausentou da atividade porque não conseguiu deixar o Aeroporto Santos Dumont, no Rio, porque o local ficou fechado para pousos e decolagens por causa das condições ruins de visibilidade provocadas pelo tempo ruim. O motivo da ida de Neymar à capital carioca foi o cumprimento de um compromisso publicitário com a Nike para realização de uma série de fotos.

Sem Neymar, o técnico Muricy Ramalho acabou adiando a realização de um trabalho tático que pretendia promover visando a decisão de domingo e optou por promover uma atividade menos intensa. O comandante resolveu levar este treino de sexta para Vila Belmiro visando um contato mais próximo dos jogadores com a torcida e para que os mesmos entrem de vez no clima da decisão de domingo, já que as últimas atividades no CT Rei Pelé não vinham contando com a presença de torcedores.

Frustrados pela ausência de Neymar, integrantes das organizadas Sangue Jovem e Torcida Jovem foram até a Vila para acompanhar o treino e fizeram festa com batuques e bandeiras, com o objetivo de dar ânimo extra ao time que precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para ser tetracampeão paulista, depois de ter sido derrotado por 2 a 1 no duelo de ida da final, no Pacaembu. Em caso de vitória por apenas um gol, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.

Neymar acabou se ausentando da atividade desta sexta, considerada a mais importante visando a decisão, pois no sábado geralmente só ocorre um rachão, na mesma semana em que o diretor de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehí, está em Santos para tentar acertar a contratação do atacante. O dirigente foi até o escritório do pai do atleta na última quinta-feira e nesta sexta deverá se encontrar com Odílio Rodrigues, presidente em exercício do clube santista, com o objetivo de dar um novo passo para aquisição do astro brasileiro.

O meia Montillo, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, também não foi para o campo na manhã desta sexta-feira e deve ser confirmado mais uma vez como desfalque neste segundo jogo da final. Com isso, o Santos deverá contar com Felipe Anderson no time titular diante dos corintianos.