Esportes

Dunga fará convocação para Copa no dia 11

Da Redação ·

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou oficialmente nesta sexta-feira que o técnico Dunga divulgará no dia 11 de maio a lista de jogadores convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul  

continua após publicidade

A convocação será realizada às 13 horas, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio. O treinador anunciará, então, os nomes dos jogadores que viajarão no dia 26 de maio para Johannesburgo, cidade sul-africana onde a seleção ficará hospedada durante o Mundial.  

Mas, antes da viagem, a delegação do Brasil fará uma parada em Curitiba, entre os dias 21 e 26 de maio. No centro de treinamento do Atlético Paranaense, os jogadores farão exames médicos e testes físicos, no início da preparação para a disputa da Copa.  

continua após publicidade

Dunga promete não fazer surpresas na lista de convocados para a Copa, garantindo que irá priorizar o trabalho feito nos três anos e meio em que ele está no comando da seleção. Há expectativa, porém, sobre a presença do astro Ronaldinho Gaúcho e do novato Neymar.  

A Fifa permite a inscrição de 23 jogadores para a disputa da Copa. Mas não está descartada a possibilidade de Dunga chamar um grupo maior nessa convocação, como precaução para uma eventual contusão. Depois, ele faria os cortes na delegação que vai para a África do Sul.