Esportes

Líder, Faxinal se prepara para enfrentar o Mater Dei

Da Redação ·

Líder do Grupo “A” do Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal Adulto, com nove pontos ganhos, a Associação Desportiva Faxinalense (Adef), de Faxinal, vem se preparando para a próxima rodada da competição. Na oportunidade, a Adef vai enfrentar a equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana/Colégio Mater Dei.

continua após publicidade

O confronto será disputado neste sábado, a partir das 20 horas, no ginásio de esportes do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Apucarana, pela quinta e última rodada do primeiro turno do Grupo “A”.

O time de Faxinal vai tentar obter a quarta vitória na chave. Até agora no campeonato a Adef bateu o Jacarezinho por 2 a 1, o Assaí por 7 a 2 e o Mandaguaçu por 5 a 2. Na única derrota na competição a Adef perdeu por 4 a 3 para o Cambé.

continua após publicidade

Diante da Secretaria de Esportes de Apucarana/Mater Dei, a equipe faxinalense contará com força máxima. O técnico Marcílio Cezar Vicente pretende utilizar os jogadores Izael, Adelmo, Marcus Vinícius, Antônio Carlos, Alisson, Fernando, João Costa, Vanderson, João Henrique, Felipe, Joabe e José Vitor.

O atleta Alisson, com cinco gols, é o principal artilheiro da Adef/Faxinal no Campeonato Estadual.

Com duas vitórias e duas derrotas no certame, a Secretaria de Esportes de Apucarana/Mater Dei tentará se reabilitar neste final de semana. Ocorre que na rodada passada, a agremiação do técnico Wilton dos Santos Batista Júnior perdeu por 4 a 3 para o Assaí, fora de casa.

continua após publicidade

No jogo deste sábado, o time apucaranense não contará com o fixo Ângelo Danilo, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no Ginásio Municipal de Esportes Paulão, em Assaí. Em compensação, o Colégio Mater Dei conta com o retorno de Cleverson, que foi expulso na vitória por 6 a 3 sobre o Mandaguaçu no dia 4 de maio.

Também estão confirmados na equipe os atletas Capota e Marquinhos, destaques nas rodas iniciais do Paranaense da Série Bronze. Capota, com oito gols, vem sendo o principal artilheiro da competição, que é promovida pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Marquinhos já balançou as redes seis vezes no campeonato.

As equipes da Adef/Faxinal e Assaí lideram o Grupo “A” com nove pontos, seguidas por Jacarezinho e Apucarana/Mater Dei com seis, Cambé quatro e Mandaguaçu um ponto.

Também neste sábado ocorrem mais dois jogos pelo Grupo “A”. Às 20 horas, em Cambé, o time local recebe o Assaí. Às 20h30, em Mandaguaçu, a equipe da casa joga contra o Jacarezinho.