Esportes

Em Xangai, Vettel sai de novo na pole position

Da Redação ·
 Vettel: terceira pole em quatro corridas nesta temporada
fonte: EFE
Vettel: terceira pole em quatro corridas nesta temporada

Sebastian Vettel conquistou neste sábado sua terceira pole position em quatro provas no Mundial de Fórmula 1, no Grande Prêmio da China, em Xangai. O alemão da Red Bull, que divide a vice-liderança do campeonato com Fernando Alonso, marcou 1m34s558 na sua melhor volta na última parte do treino classificatório e vai dividir a primeira fila com o seu companheiro de equipe Mark Webber, que fez 1m34s806.

continua após publicidade

Alonso conseguiu uma boa volta com sua Ferrari e vai largar em terceiro, ao lado do sempre veloz Nico Rosberg, que superou Michael Schumacher no duelo da Mercedes em quatro posições. Já a McLaren, que despontava como favorita após os treinos livres, ficou na terceira fila, com Jenson Button de novo à frente de Lewis Hamilton.

Líder do Mundial, Felipe Massa errou na sua melhor volta e vai largar apenas em sétimo. Rubens Barrichello levou seu Williams ao limite e quase conseguiu avançar ao Q3, mas ficou em 11º, cinco posições à frente do companheiro de equipe Nico Hulkenberg. Lucas di Grassi, da Virgin, não atingiu a meta de superar os pilotos da Lotus e foi o 22º. Já Bruno Senna acabou em 23º e reclamou muito da Hispania, que mexeu no seu carro sem consultá-lo antes do treino classificatório.

continua após publicidade

A quarta etapa do Mundial de Fórmula 1 será disputada às 4h (de Brasília) deste domingo, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.