MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Danilo confessa ter xingado Manoel de macaco

Na primeira entrevista após a partida contra o Atlético-PR, na quinta-feira (15), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o zagueiro Danilo, do Palmeiras, assumiu que xingou de macaco o atleta Manoel, do time paranaense, durante o jogo. - Ven

Da Redação

·
 Zagueiro confirma ofensa, pede desculpa e diz que "isso não se faz com um ser humano"
Icone Camera Foto por Adhil Rangel/Gazeta Press
Zagueiro confirma ofensa, pede desculpa e diz que "isso não se faz com um ser humano"
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2010, 21:57:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na primeira entrevista após a partida contra o Atlético-PR, na quinta-feira (15), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o zagueiro Danilo, do Palmeiras, assumiu que xingou de macaco o atleta Manoel, do time paranaense, durante o jogo.

continua após publicidade



- Venho aqui de cara limpa para responder a tudo e pedir desculpas ao Manoel. O que eu fiz não se faz com um ser humano. O mínimo que posso fazer é pedir deculpas a ele. As pessoas que conversaram comigo sabem que aquele não foi o Danilo.

continua após publicidade

O zagueiro defendeu-se dizendo que os atletas do Atlético-PR estavam provocando o goleiro Marcos todas as vezes em que entravam na grande área para a cobrança de escanteio, o que teria criado um clima hostil entre os jogadores. Em um desses escanteios, segundo o palmeirense, ele levou um pisão e uma cabeçada de Manoel, e reagiu com o xingamento e uma cusparada.

- De repente foi um ato pensado da parte deles, porque eu joguei lá. Ele deu a cabeçada e eu fiz aquela "cagada". Sou um ser humano, tenho o direito de errar. Achei que ia acabar tudo ali, não sabia que ia dar toda essa repercussão.

continua após publicidade

A pena de Danilo pode passar de 20 jogos. O atleta poderá ser punido em campo com base em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 254-B, pela cusparada, cuja punição é de seis a 12 jogos, e o 243-G, pelo ato discriminatório, com suspensão prevista de cinco a dez partidas.

Já Manoel poderá ser denunciado duas vezes no artigo 254-A (pela cabeçada no lance do escanteio e por um pisão confesso no segundo tempo), que prevê suspensão de quatro a 12 jogos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Danilo confessa ter xingado Manoel de macaco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!