MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Agência relaxa política contra uso de maconha por atletas

Por Eduardo Ohata SÃO PAULO, SP, 15 de maio (Folhapress) - A Wada (Agência Mundial Antidoping) aumentou a tolerância à substância tetrahydrocannabinol, um dos componentes da maconha, o que provavelmente diminuirá o número de atletas flagrados ao fazer

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2013, 14:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Eduardo Ohata

SÃO PAULO, SP, 15 de maio (Folhapress) - A Wada (Agência Mundial Antidoping) aumentou a tolerância à substância tetrahydrocannabinol, um dos componentes da maconha, o que provavelmente diminuirá o número de atletas flagrados ao fazer uso recreativo da droga.

Agora, para infringir os regulamentos, o exame antidoping terá de detectar até 150 nanogramas por mililitro -anteriormente 15 nanogramas já seriam considerados uma infração.

Um dos últimos atletas a ser flagrados pelo uso de maconha foi Julio Cesar Chávez Junior, depois de sua luta com o argentino Sergio "Maravilha" Martínez, em setembro passado. O mexicano foi imediatamente suspenso e pagou uma multa de US$ 900 mil (cerca de R$ 1,8 milhão).

Em 2012, o judoca americano Nick Delpopolo foi expulso dos Jogos Olímpicos de Londres na segunda-feira depois de teste positivo para maconha. Ele pediu desculpas aos organizadores, fãs e colegas atletas e disse que comeu um brownie com a droga sem saber.

"Meu teste positivo foi causado pelo meu consumo inadvertido de comida que eu não havia percebido ter sido preparada com maconha, antes de partir para os Jogos Olímpicos", disse Delpopolo, na ocasião.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Agência relaxa política contra uso de maconha por atletas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!