Esportes

Botafogo e Coritiba podem ser os primeiros campeões de 2010

Da Redação ·
 Após fiasco no comando da seleção da África do Sul às vésperas da Copa do Mundo, Joel Santana tenta se reerguer com o título do Campeonato Carioca
fonte: Satiro Sodre/Gazeta Press
Após fiasco no comando da seleção da África do Sul às vésperas da Copa do Mundo, Joel Santana tenta se reerguer com o título do Campeonato Carioca

A rodada deste fim de semana pode definir Botafogo e Coritiba como os dois primeiros campeões estaduais de 2010. Para aumentar a emoção, as duas taças serão disputadas em clássicos. O Alvinegro carioca encara o Flamengo e o Coxa pega o arquirrival Atlético-PR.

continua após publicidade

Pela Taça Rio, Botafogo e Flamengo fazem o jogo mais quente da rodada. Depois de escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão 2009, o Alvinegro se recuperou nesta temporada e pode se sagrar campeão estadual neste domingo (18), depois de ter vencido a Taça Guanabara (primeiro turno do Carioca).

continua após publicidade

O partida terá o confronto entre duas duplas de atacantes: Loco Abreu e Herrera pelos botafoguenses contra Adriano e Vagner Love no lado rubro-negro. Além disso, o título estadual também servirá para consagrar o técnico Joel Santana. O comandante tenta recuperar o prestígio depois de ser demitido da seleção sul-africana. Para isso, ele briga por seu sétimo troféu no Carioca.

O Coritiba precisa vencer o Atlético-PR para assegurar o título estadual neste domingo. O Campeonato Paranaense é disputado em um octogonal e um trinfo coloca o Alviverde quatro pontos na liderança e impede uma reação atleticana na última rodada, no próximo dia 25. Porém, em caso de derrota do Coxa, o time ainda pode confirmar o título na próxima partida, caso derrote o Cascavel e o arquirrival tropece contra o Iraty.