Esportes

Fora da seleção, Ronaldinho não treina

Da Redação ·





Por Paulo Peixoto

BELO HORIZONTE, MG, 14 de maio (Folhapress) - Fora da convocação para a Copa das Confederações, o meia Ronaldinho não compareceu ao treino do Atlético-MG hoje na Cidade do Galo, em Vespasiano (Grande Belo Horizonte). Segundo a assessoria do clube, o jogador pediu dispensa à comissão técnica e foi atendido.

O zagueiro Réver, convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, também pediu para ser dispensado do treino. O clube disse que as dispensas foram solicitadas antes da convocação.

A convocação dos dois jogadores para a seleção era considerada quase certa no clube mineiro. A surpresa da lista foi o atacante Bernard, que esteve presente na reapresentação do time e estava escalado para a entrevista coletiva após o treino. Ele, contudo, deixou a Cidade do Galo após exercícios na academia.

Nos bastidores, a ausência na lista de Ronaldinho, o principal jogador do grupo atleticano, foi uma surpresa para o clube. Oficialmente, a assessoria do Atlético informou que o clube estava "muito feliz" com a convocação de Réver e Bernard.

Ronaldinho ainda não comentou a convocação. A Folha de S.Paulo fez contato por telefone com o irmão e empresário dele, Assis Moreira, que disse que o jogador só deverá se manifestar após o treino de amanhã.

Assis não quis comentar como seu irmão reagiu à ausência na lista. O próprio Assis não quis dar opinião. "Não vou dar entrevista", disse.
 

continua após publicidade