Esportes

Medalhista de ouro é homenageado pelo Poder Público

Da Redação ·

O atleta rolandense Cristiano Martines, de 40 anos, retornou ao município de Rolândia nesta terça-feira, 14, após participar do mundialito de Karatê na Venezuela, representando o Brasil.

continua após publicidade

Cristiano conseguiu o feito com ajuda da comunidade do Distrito de São Martinho, onde reside e possui há 7 anos uma academia, a Academia Mori. Ele conseguiu medalha de Ouro na modalidade Luta, e bronze na modalidade Kata.

Ao chegar em Rolândia o atleta percorreu as principais ruas da cidade em caminhão do Corpo de Bombeiros e foi recebido pelos secretários municipais Dirceu Mattos (Esportes) e Maria Luiza Muller (Cultura) no gabinete da prefeita interina Sabine Giesen, que esta de licença maternidade. No gabinete, visivelmente emocionado, o medalhista Cristiano agradeceu o apoio de todos e disse que a conquista é dos alunos e de todos que o apoiaram.

continua após publicidade

O secretário Dirceu fez a entrega da bandeira do município ao atleta e a secretária e chefe de gabinete Maria Luiza entregou a estátua de Roland para Cristiano. Em seguida o campeão seguiu no caminhão do Corpo de Bombeiros até o distrito de São Martinho, onde seria recebido pela comunidade que o apoiou.