Esportes

Felipão diz que convocação de Bernard não foi surpresa

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 14 de maio (Folhapress) - O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, descartou que a convocação do meia-atacante Bernard, 20, do Atlético-MG, para a Copa das Confederações foi uma surpresa.

"Nas quatro convocações, ele estava em duas, mas infelizmente com a lesão era impossível. Ele deveria ter recebido a oportunidade anteriormente. É um jogador que usa o lado do campo com eficiência. Vocês falam que é surpresa, mas ele já havia sido pré-convocado", disse Felipão, referindo-se à contusão no ombro que o jogador sofreu.

"É um jogador com muitas qualidades. E com essa oportunidade que foi dada ele irá se superar para continuar na seleção. Ele irá conviver com o grupo, ver como é o ambiente de uma Copa das Confederações. E isso será importante para o Mundial", completou.

Imprensa estrangeira

Jornais da Espanha, Argentina e Itália destacaram a convocação da seleção brasileira pelas ausências de Kaká e Ronaldinho. Eleitos melhores do mundo em 2007 e 2004/2005, respectivamente, os meias do Real Madrid e do Atlético-MG não estão entre os 23 jogadores chamados por Luiz Felipe Scolari.

O jornal esportivo argentino "Olé" diz que "Ronaldinho parece estar de volta, ressurgiu das cinzas, de um mau momento, para se converter em um dos melhores jogadores da Libertadores. No entanto, não alcançou a convocação para a Copa das Confederações".

Na Espanha, enquanto o "Marca", de Madri, destaca a ausência de Kaká, atualmente reserva na equipe do Real, o "Mundo Deportivo", de Barcelona, trata das ausências principais além da de Adriano, lateral do Barça, mas ressalta que "Neymar lidera a lista de Scolari".

Já no italiano "Gazzetta dello Sport", além de Kaká e Ronaldinho foi destacada a não convocação de Alexandre Pato, ex-Milan e atualmente no Corinthians. Hernanes, da Lazio, é chamado de o único "italiano" da lista.
 

continua após publicidade