MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Scolari deixa Kaká e Ronaldinho fora e chama Bernard

SÃO PAULO, SP, 14 de maio (Folhapress) - O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje a lista dos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho. Destaque do Atlético-M

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2013, 12:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 14 de maio (Folhapress) - O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje a lista dos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho.

Destaque do Atlético-MG, o meia-atacante Ronaldinho ficou fora da lista de convocados para a competição. O meio-campista Kaká, do Real Madrid, também não foi chamado.

Destaque do Atlético-MG, o jovem Bernard foi convocado para a seleção brasileira Além de Bernard o clube mineiro ainda teve o zagueiro Réver convocado para a Copa das Confederações. Os outros defensores chamados foram Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern de Munique).

No gol, o treinador da seleção brasileira chamou Júlio César (Queens Park Ranger), Jefferson (Botafogo), e Diego Cavalieri (Fluminense).

Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madri) foram os quatro laterais convocados.

Felipão também chamou quatro volantes: Fernando (Grêmio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Corinthians) e Hernanes (Lazio). Já Ramires, que era presença constante nas convocações de Mano Menezes e disputou a última Copa das Confederações e a Copa do Mundo-2010, ficou fora da lista.

Para o meio de campo, o comandante da seleção ainda chamou Oscar (Chelsea) e Jadson (São Paulo).

No ataque, Leandro Damião venceu a concorrência com Pato e foi convocado. Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Lucas (Paris Saint-Germain) e Hulk (Zenit) completam a lista.

O Brasil estreia na Copa das Confederações no dia 15 de junho, quando enfrenta o Japão em Brasília. Quatro dias depois, encara o México no Castelão. A equipe encerra a participação na primeira fase contra a Itália no dia 22 em Salvador.

Antes do início da competição, o Brasil fará dois amistosos: contra a Inglaterra no dia 2 de junho no Rio e contra a França no dia 9 em Porto Alegre. A preparação da equipe começa no dia 27.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Scolari deixa Kaká e Ronaldinho fora e chama Bernard"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!