Esportes

Jandaia encerra o 57º Jogos Colegiais do Paraná

Da Redação ·
Mais de 1.400 alunos de 49 colégios participaram dos jogos
fonte: Divulgação
Mais de 1.400 alunos de 49 colégios participaram dos jogos

A sede Jandaia do Sul encerrou nessa quinta-feira (15/4) a fase regional dos 57.º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop's), após sete dias de disputas. No último dia foram conhecidos os dois campeões de futsal, Masculino A, os vencedores de tênis de mesa e as duplas ganhadoras do vôlei de praia. Além dessas modalidades e categorias, mais de 1.400 alunos de 49 colégios participaram também das provas de atletismo e xadrez e dos jogos de basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei, nos dois sexos e nas duas faixas etárias – 12 a 14 anos (B) e 15 a 17 anos (A).

continua após publicidade

Das modalidades coletivas (basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia) apenas os campeões continuam na competição. Os vencedores de vôlei de praia se classificaram direto para a fase final, de 21 a 30 de maio, em Rolândia. Os demais campeões das coletivas ainda vão disputar a fase macrorregional, de 4 a 9 de maio, em Arapongas, com os vencedores dos núcleos regionais de Educação de Londrina, Ivaiporã, Telêmaco Borba e as equipes da cidade-sede.

continua após publicidade

Das modalidades individuais continuam na competição os dois primeiros colocados de cada prova na fase regional. Os de atletismo vão direto para a fase final, em Maringá, de 21 a 30 de maio, e os demais também participarão da macrorregional em Arapongas, com os mesmos adversários.