Esportes

São Paulo já tem discurso em caso de eliminação

Da Redação ·
 Técnico Ricardo Gomes diz que partida da Libertadores, na quarta, é prioridade do time
fonte: googleimagens.com
Técnico Ricardo Gomes diz que partida da Libertadores, na quarta, é prioridade do time

O São Paulo já tem o discurso preparado em caso de uma eliminação no Paulista: sua prioridade, desde o começo do ano, é a Libertadores. Na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (16), depois do treino, o técnico Ricardo Gomes procurou minimizar a importância da partida de domingo (18) na Vila Belmiro, que define um dos finalistas do Paulistão.

continua após publicidade

Se nós nos classificamos, lógico que buscaremos o título, mas não podemos esquecer que o jogo de quarta-feira (contra o Once Caldas, pela Libertadores) é nossa prioridade, isso desde o início do ano. Não podemos ficar nem muito eufóricos senos classificarmos e nem abalados se não conseguirmos. Porque o jogo de quarta é o mais importante.

continua após publicidade

O São Paulo precisa vencer o Santos por dois gols de diferença para chegar à final do Paulistão. Para o técnico Ricardo Gomes, uma vitória simples na Vila Belmiro (hipótese que classifica o Santos) terá gosto de derrota.

continua após publicidade

- Precisamos vencer, mas também não basta a vitória. Se ganharmos do Santos mas não fizermos o placar (de dois gols de diferença) ficará um gosto de quase terrível na nossa boca.

O São Paulo perdeu os quatro clássicos que disputou neste ano, situação que incomoda o elenco são-paulino. O zagueiro Alex Silva falou, após o treino desta sexta, sobre o jejum.