MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem brasileiros, Fifa divulga lista de árbitros para a competição

SÃO PAULO, SP, 13 de maio (Folhapress) - A Fifa divulgou hoje uma lista com os nomes de 10 árbitros para a Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho. Apesar de ser o país sede da competição, o Brasil não teve árbitro selecionado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.05.2013, 10:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 13 de maio (Folhapress) - A Fifa divulgou hoje uma lista com os nomes de 10 árbitros para a Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho.

Apesar de ser o país sede da competição, o Brasil não teve árbitro selecionado.

Os dez árbitros listados são: Ravshan Irmatov (Uzbequistão), Yuichi Nishimura (Japão), Djamel Haimoudi (Argélia), Joel Aguilar Chicas (El Salvador), Diego Hernán Abal (Argentina), Enrique Osses Zencovich (Chile), Felix Brych (Alemanha), Pedro Proença (Portugal), Bjorn Kuipers (Holanda) e Howard Webb (Inglaterra).

Os destaques da lista são os árbitros europeus. Pedro Proença apitou a última final da Copa dos Campeões, entre Bayern de Munique e Chelsea, e a decisão da Eurocopa entre Espanha x Itália, enquanto Howard Webb comandou a decisão da última Copa do Mundo entre Espanha x Holanda.

"São todos candidatos em potencial para o evento máximo do futebol em 2014 no Brasil, e esses torneios de ponta são um pilar importante para a preparação", analisou o ex-árbitro da Fifa Massimo Busacca, agora chefe do departamento de arbitragem da entidade.

Já Wilson Luiz Seneme, 42, e o gaúcho Luiz Pedro Vuaden, 37, foram reprovados nos testes físicos. No caso de Seneme, foram duas reprovações: primeiro em setembro de 2012, em Zurique (Suíça), na sede da Fifa, e depois em dezembro, em Assunção, no Paraguai. Nesta última, Vuaden e Ricci também participaram e somente o último conseguiu cumprir as exigências da Fifa.

O teste consiste em seis tiros de 40 m (completados em no máximo 6s2) e outra prova de 20 séries de 150 m (30s), com mais 50 m de recuperação em caminhada (35s).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem brasileiros, Fifa divulga lista de árbitros para a competição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!