Esportes

Paranaense de Handebol começa no sábado, em Cianorte

Da Redação ·
 A competição vai até agosto com oito equipes no Masculino e seis no Feminino
fonte: googleimagens.com
A competição vai até agosto com oito equipes no Masculino e seis no Feminino

Começa no próximo sábado, em Cianorte, a disputa do Campeonato Paranaense de Handebol 2010 (adulto – divisão especial). A competição segue até agosto com a participação de oito equipes no Masculino e seis no Feminino (mais detalhes no site www.paranahandebol.com.br)

continua após publicidade

A Unopar/Londrina/Sercomtel, que estréia contra a equipe do Foz do Iguaçu no dia 17 e pega o Goioerê no dia 18, participa do Paranaense com atletas juniores e juvenis.

continua após publicidade

Segundo o técnico Giancarlos Ramirez, nesta etapa a equipe de Londrina terá três atletas de 20 anos que treinam com o time adulto: o ponta esquerda Raul, o meia esquerda Paulão e o goleiro Leandro. Os demais jogadores têm de 16 a 18 anos e são da equipe que disputou os Jogos da Juventude.


“O objetivo é dar experiência para os garotos e aproveitá-los na equipe adulta no futuro”, diz Ramirez. Segundo ele, a Unopar vai encontrar muitas dificuldades nesta rodada, porque os adversários são o Foz, que tem tradição, e Goioerê, que venceu os Jogos Abertos do Paraná no ano passado.

continua após publicidade


“Temos que priorizar as competições para o adulto, para que no final da Liga Nacional, em novembro, a equipe tenha excelente condição física para tentar o titulo nacional para nossa cidade”, justifica o técnico.

Ramirez afirma que já conversou com os patrocinadores da equipe sobre o resultado no Paranaense. “Alertei que podemos não vencer se não utilizarmos atletas da equipe adulta, mas todos compreenderam a necessidade de priorizar eventos como a Liga nacional e o Mundial do Qatar, além dos Jogos Abertos e Jogos Universitários Brasileiros”, explica. Ao mesmo tempo, lembra, é preciso preparar os garotos para o futuro. “Essa idéia vem de encontro com a do presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que é investirmos em nossa base para formarmos cada vez mais atletas londrinenses”, completa.